terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Departamento de Marketing do rubro-negro comemora resultados

André Uzêda l A TARDE

A campanha de Carnaval organizada pelo Vitória, denominada “De festa a gente entende”, foi considerada pelo diretor de marketing do rubro-negro, Ricardo Azevedo, como bastante satisfatória.

Segundo Azevedo, até agora foram mais de 150 registros enviados pelos torcedores durante a folia, o que ajudou a reforçar a marca do Vitória para espectadores de várias partes do mundo.

“O Carnaval é uma festa de grandes proporções. A mídia está muito focada aqui em Salvador, e isso é uma excelente oportunidade de reforçar a nossa marca. Eu pude constatar que realmente atingimos a nossa meta, pois saí um dia em cima do trio e outro no camarote e vi muita gente com camisas e bandeiras do Vitória”, diz.

A campanha, que terá seu resultado divulgado no inicio da próxima semana, consistia em estimular os torcedores do rubro-negro a usar adereços do clube durante a folia, registrando as cenas em imagem e vídeo. O primeiro colocado será premiado com duas camisas oficiais, além de dar acesso ao campo de jogo em partida disputada com mando do Leão.

Outros projetos - A ideia do marketing do clube é que, a partir deste ano, sejam realizados outras ações semelhantes a esta em outras datas comerciais. “Estamos fazendo aquilo que na publicidade se chama de Branding, que é o reforço e reformulação de uma marca. Queremos fazer com que o torcedor não atrele o nome Vitória somente ao futebol e ao Barradão. Já temos o projeto de fazer outros eventos durante outros festejos do calendário e também no verão da Bahia”, confidencia Azevedo.

No Dia dos Pais, por exemplo, a ideia é que pais e filhos joguem bola no campo oficial do Barradão e, na data das crianças, o clube pretende lançar um livro em quadrinhos com a história do Leão para a molecada.

No próximo verão, o Vitória quer realizar, na praia de Jardim de Alah, no Costa Azul, uma série de atividades que incluiriam campeonatos, clínicas de futebol, encontro com jogadores e shows que divulguem o nome do Vitória, tudo isso durante três fins de semanas seguidos.

“Estes projetos já estão quase prontos. Vamos deixar em resguardo para a próxima gestão, já que este ano tem eleição da diretoria. Se vier outro grupo, já deixamos os projetos para serem tocados. Caso continuemos, já vamos dar prosseguimento. Acho que será muito bom para o Vitória, pois iremos capitalizar de duas formas: comercialmente e como marca forte para o torcedor”, conclui.

Relacionados - Nesta terça-fiera, 16, o técnico Ricardo Silva convocou 20 atletas para o jogo de quinta, 18, contra o Fluminense, em Pituaçu. A novidade é a presença do lateral-direito Marcos Pimentel, pela primeira vez desde que foi contratado.

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