quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Reajuste de teto do Simples deve ser prioridade, afirma Beto

Vice-líder do governo Lula na Câmara, o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) defende que a Casa dê prioridade neste ano de 2010 à apreciação do projeto de lei complementar que prevê reajuste do teto do Simples, o imposto para pequenas e microempresas. “Uma matéria de estimulo aos pequenos empreendedores deve ter prioridade para um governo popular como o de Lula. Atualizar o teto é permitir o crescimento das pequenas empresas”, avalia o parlamentar.

O PLP 379/2008, de autoria do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), aguarda parecer da Comissão de Finanças e Tributação (CFT). A proposição altera os limites de receita bruta das microempresas e das empresas de pequeno porte a partir de janeiro de 2011, 2013 e 2015, para permitir às mesmas a opção pelo Simples Nacional.

O projeto altera a Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 2006, que instituiu o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte estabelecendo normas relativas ao tratamento diferenciado dispensado a este tipo de empresas.
Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...