sábado, 27 de fevereiro de 2010

Investimentos garantem mais segurança em Itororó



O município de Itororó comemora, nesse mês de fevereiro, diversos investimentos federais e estaduais que vão garantir a segurança e o bem-estar da população da sede e dos distritos. Os benefícios, que logo estarão à disposição da comunidade local, são frutos das ações do prefeito Adroaldo Almeida e da intervenção do deputado Geraldo Simões, junto aos governos federal e estadual.

Em Brasília, o deputado conseguiu, junto ao Ministério da Justiça, uma verba de R$ 283 mil para serem investidos na Guarda Municipal. Já do governo da Bahia, Itororó recebeu uma moderna viatura GM Blazer, que será utilizada no patrulhamento e no policiamento ostensivo no município.

A verba do Ministério da Justiça será utilizada na aquisição de viaturas (carros, motos e bicicletas), armas, equipamentos de segurança e de segurança pessoal dos guardas municipais, a exemplo de capacetes e coletes à prova de balas. “Nossa gente precisa ter garantido o direito de ir e vir, e de viver em segurança. Nosso trabalho também é nesse sentido”, afirma o prefeito Adroaldo Almeida.

Violência

O prefeito lembra que quando assumiu o governo, há um ano, a segurança pública vivia situação caótica. A Guarda Municipal estava ociosa e desmotivada. O quartel da Policia Militar, que só contava com oito policiais, se ressentia da falta de apoio do município.

“Hoje a situação é outra, mas foi necessária uma forte intervenção do poder público municipal, que cuidou da cidade, levando iluminação pública aos bairros, melhorando a infra-estrutura, o acesso às ruas e apoiando as polícias civil e militar”.

Itororó carregava um dado ainda mais preocupante, que era o número de homicídios, um ou mais por semana. Isso quer dizer que morriam mais de 60 pessoas vítimas de assassinatos por ano. “Isso assustava os moradores e dava aquela fama ruim ao nosso município”. Hoje, os números são outros. Apenas um homicídio a cada 50 dias, ou seja, a cada ano morrem 7,3 pessoas assassinadas.

Cidade melhor

Adroaldo lembra que essa mudança na gestão dos problemas do município, faz com que as pessoas também mudem. Hoje, a população vê que morar em Itororó já não é inseguro como antes. Os reflexos aparecem no comércio, na qualidade de vida das pessoas.

“É importante dizer que não são os números que nos movem, mas saber que nossas ações ajudaram a salvar a vida de mais e mais gente, isso me dá, sim, uma grande alegria e aumenta a minha vontade de continuar trabalhando”, resume o prefeito Adroaldo Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...