quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Novo coordenador do Sine Bahia toma posse em Itororó


Jovem de 19 anos é o novo coordenador do Sine Bahia em Itororó. Raynan Kleber Figueiredo tomou posse do órgão da estrutura da Secretaria estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), querendo ampliar os serviços oferecidos. “Nosso objetivo é ir além da agilidade na retirada de documentos. Queremos também buscar novas alternativas para o jovem da nossa cidade e região com a oferta de cursos de capacitação”, disse ele.

Um dos primeiros cursos que Raynan planeja implantar é o de agroestrativismo. “Nossa cidade tem como principais empregadores a prefeitura, a Azaléia e pequenos empreendedores. Queremos estimular os jovens a serem donos do seu próprio negócio”, garante. Na Segunda-feira (01) ele estará em Salvador para levar ao secretário Nilton Vasconcelos uma pauta de pedidos. ”Vamos buscar novos cursos na área de construção Civil,mecânica,cabeleireiro,corte e costura e informática”, disse

O prefeito Adroaldo Almeida (PT) responsável pela indicação do novo coordenador junto ao secretário Nilton Vasconcelos, disse que sua administração vem quebrando velhos paradigmas.

“Colocamos Paulo Roberto, um negro, trabalhador rural e ex-operário da Azaléia como secretário, da mesma maneira, temos doutores na administração. É uma total mudança de paradigmas”, afirmou. Adroaldo lembrou, que na mesma idade de Raynan, foi aprovado em 1982 em concurso da Caixa Econômica Federal indo trabalhar em Itamaraju.

Ele disse que em 2009 o município teve um desempenho superior a Ilhéus e Itabuna em empregos gerados. Foram 549 empregos positivos no ano passado. “Este ano queremos superar 2009 na geração de empregos com as obras que iremos realizar”, garante o prefeito itororoense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...