sábado, 27 de fevereiro de 2010

Itajuípe prepara pacote de obras para 2010


Na abertura dos trabalhos deste ano na Câmara de Vereadores de Itajuípe, o prefeito Marcos Dantas anunciou um conjunto de obras que serão realizadas este ano no município sul baiano. Dantas disse que ainda neste semestre serão iniciadas as obras de revitalização da Praça Humberto Badaró no bairro Santa Rita, um das principais pontos de encontro da população da cidade. Nela será implantado um moderno projeto paisagístico com um parque infantil. A obra será tocada em parceria com o banco BMG.

Outra obra anunciada é uma creche tipo 2 em parceria com o governo federal através do Ministério da Educação. A obra será erguida no bairro José de Anchieta (Pitangueiras) um dos mais populosos da cidade e atenderá as crianças em dois turnos. “Vai ajudar a vida dos país que trabalham fora e não tem como pagar a uma empregada”,disse o prefeito. No mesmo bairro será construído um novo campo de futebol para os amantes do esporte.

No bairro São Sebastião (antigo bairro novo 2) será dada continuidade a pavimentação de ruas. O mesmo bairro ganhará em breve a revitalização completa da lavanderia pública. ”As obras além de melhorar as condições de vida da população itajuipense vai gerar novos postos de trabalho”, ressalta Dantas.

Até setembro o prefeito quer entregar a Casa da Cultura. O espaço vai ser destinado a realizações culturais, e eventos a exemplo de seminários, palestras. Itajuípe não conta com um espaço para este fim. A Casa da Cultura que será totalmente climatizada está sendo construída anexa a quadra municipal de esportes que também ganhará reforma.

“Todos sabem das dificuldades que os municípios vêm passando com a queda de arrecadação e o pagamento de dívidas de irresponsáveis gestões anteriores, mesmo assim estamos governando de forma austera e realizando obras com recursos próprios”, disse o prefeito.

O prefeito disse que 2009 foi o ano mais difícil nos cinco anos de gestão do município devido a crise econômica. “Mesmo diante das dificuldades conseguimos manter a folha de servidores em dia, construir um novo PSF, uma praça e uma quadra poliesportiva no distrito do Bandeira do Almada, A Praça Rael de Jesus no distrito de Sequeiro Grande, entregar a população a pavimentação da Rua Antônio Maron (Antiga Rua Boa Vista), pavimentar ruas na sede construir escolas na zona rural”, contabiliza o prefeito. “Foi muito para um ano atípico”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...