sábado, 27 de fevereiro de 2010

Uruçuca garante viatura para a Polícia Militar



O prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite assegurou junto ao governo do estado uma nova viatura para a Policia Militar da cidade. O automóvel modelo Chevrolet Blazer vai fortalecer o policiamento ostensivo na cidade e zona rural. Em audiência com o governador Wagner no ano passado, Moacyr fez solicitação de duas viaturas para atender as policias militar e civil.

O prefeito esteve acompanhado do deputado Federal José Carlos Araújo(PDT) e do secretário regional do PP na Bahia, Jabes Ribeiro. “A viatura vai reforçar a segurança da nossa cidade. Desde o ano passado estamos trabalhando para melhorar a segurança em Uruçuca”.

Foi realizado o I Seminário sobre Segurança Pública e a implantação do Conselho Municipal de Segurança Pública de Uruçuca (COMSPUR). Desde janeiro de 2009 a prefeitura vem garantindo apoio às policias Militar Cívil. Exemplos: Uma nova casa para uso do Pelotão da Polícia Militar de Uruçuca foi entregue pelo governo municipal, que, também vem garantindo apoio na alimentação dos policiais e a cessão de funcionários municipais para atendimento.

O município vem tomando medidas para diminuir a criminalidade com apoio na geração de empregos. Uma das ações é o transporte para que mais de 100 moradores de Uruçuca possam trabalhar nas fábricas da Pênalti, em Itajuípe, e da TriFil, em Itabuna. Outra medida tomada pela prefeitura foi a criação do Centro de Convivência para crianças e adolescentes em situação de risco social.

O governo de Moacyr Leite inaugurou também a quadra poliesportiva Talmo Régis de Farias. O equipamento esportivo que teve início em 2000 na administração de Moacyr tem 1.219 metros quadrados de área construída e conta com alambrado, duas arquibancadas, sistema de iluminação e cobertura, está apto para competições de basquete, futebol de salão, vôlei e handebol. Está instalado nas dependências do Ferreirão e foi transformado em oficina mecânica para ônibus e caçambas administração anterior.

“Estamos garantindo apoio às policias e investindo em ações sociais para garantir tranqüilidade para nossa população”, declarou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...