quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

EDUARDO ANUNCIAÇÃO RESPONDE A “RAFLE MUNIZ”

” O jornalismo, colunismo político não é um instrumento para desagradar ou agradar troianos ou gregos. A vigilância atenta, a malícia decente, a crítica contida são atributos do jornalismo, de um colunista, de uma coluna de jornal. A sociedade que julgue”.

O advogado Rafle Salume, através de um “direito de resposta” publicado no jornal Diário, tentou dar uma aula de jornalismo no “Mestre das Anunciações”, afirmando o que um “homem de imprensa” deve ou não dizer.

Para este Blog, as linhas traçadas pelo “causídico” foram de uma infelicidade atroz, pois, ao invés de responder e contestar, Rafle tentou desmerecer um dos nomes mais respeitados da imprensa brasileira, chegando ao cúmulo de chamá-lo de “parlapatão”, palavra recuperada pelo senador e ex-presidente Fernando Collor, recentemente.

O advogado não sabe o que é estilo e fruição.

Infelizmente, devido à falta de inteligência e sorte, Salume não está na condição de sequer responder uma crítica de Eduardo.

Aliás, o Blog do Gusmão, fã, amigo e admirador confesso de “Duda”, pergunta: quem é Rafle Muniz?

Leia a resposta, notável, do Mestre das Anunciações, publicada na edição de hoje, do jornal Diário.

RAFLE MUNIZ SALUME. Democraticamente, eleitoralmente, politicamente, saudavelmente, este soldado raso do jornalismo político deste planeta cacau, DIÁRIO BAHIA, não tem motivações para polemizar, não tem motivos para debater vida política, pública com o advogado Rafle Muniz. Sob este panorama, neste cenário, sua Excelência não tem currículo, não tem biografia, não tem história. Ele partidariamente, é intempestivo, eleitoralmente, impopular, politicamente, um marciano, fraco. Definitivamente encerando o assunto, nos próximos parágrafos com binóculos, sem binóculos, com óculos, sem óculos, porque minha relação com o jornalismo é interpretativa, informativa, analítica, opinativa. Jamais de encrenqueiro, de encrencas.

Um comentário:

  1. Conhecemos muito bem o jornalista Eduardo Anunciação, posso dizer que fomos premiados com sua vinda para o bairro Hernâni Sá, ele, Eduardo Anunciação, é cortez, inteligente, e possui muitas outras boas qualidades, também percebemos que ele não gosta de usar mordaça, portanto que exerça com o brilho de sempre, a liberdade, garantida pelo estado democrático de direito.

    ResponderExcluir

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...