sábado, 27 de fevereiro de 2010

Pelo sexto ano Itajuípe realiza sua jornada pedagógica



Considerado pela Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (AMURC) como referência em educação, Itajuípe realizou durante dois dias a sua sexta jornada pedagógica na administração do prefeito Marcos Dantas. Este ano o tema da jornada foi Desafios de Uma Educação Humanizadora No Contexto da Diversidade. Foi aberta no Clube Kamuá pelo prefeito Marcos Dantas e pela secretária da Educação professora Márcia Lima, com apresentação cultural de alunos da Escola Municipal Diógenes Vinhaes.

Uma palestra com o tema Desafios de uma educação humanizadora no cotidiano da escola foi proferida pelo professor doutor em educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(UFRGS), Álamo Pimentel. “Estamos realizando com êxito a nossa sexta jornada, que é um momento de todos os segmentos da escola possam refletir questões voltadas para a prática pedagógica dos nossos educadores”, disse o prefeito.

Um dia inteiro foi dedicado as oficinas com os temas como Educação Ambiental: desenvolvendo Ato de Cidadania pela professora Maria Conceição Lima; Música na escola uma possibilidade de interação com as diferenças pela educadora Maria do Socorro; Aprendendo com Fábulas: Lição de Vida, leitura da palavra ministrada por Jalma Oliveira.

Outras três oficinas foram ministradas na escola Municipal Alberto Hage. Resgatando jogos e brincadeiras na escola, desenvolvida pela professora Maryllian dos Santos; Relações Interpessoais por Edilson Lins Cavalcanti;Educação de jovens e adultos por Dora Mônica.

“Acredito que a palavra esperança é a que melhor se adéqua e reflete o tema da jornada deste ano, é através de uma educação humanizadora que poderemos formar seres humanos mais felizes”, afirmou a educadora e secretária municipal Márcia Lima.

PLANO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO

Ao final da jornada foram apresentados pelas professoras Ilma Castro, Virlene Barros e Márcia Lima o Plano Municipal de Educação e a revisão do plano de carreira do magistério público. “Estamos trabalhando para a cada dia melhorar as condições econômicas e de trabalho dos profissionais da educação”, disse Márcia Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...