quinta-feira, 25 de março de 2010

ASSASSINATO CONTRA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Postado por Israel Nunes

“A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) divulga hoje (25) o estudo Segurança dos Jornalista e Risco da Impunidade. A pesquisa tem dados de 2008 a 2009 e revela que 125 jornalistas foram assassinatos nesse período.

A maior parte das crimes tem relação direta com o tráfico de droga, a violação de direitos humanos e a corrupção. O levantamento revela que as Filipinas foi o país com o maior número de mortes de jornalistas: 37″

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Comentário do blogueiro:

O Brasil, e em especial a Bahia, tem sofrido com essa mazela contra a democracia. Radialistas e Jornalistas têm sido assassinados e os mandantes têm ficado impunes. Agora, até blogueiros são ameaçados de morte.

Na Bahia, a motivação não tem nada a ver com tráfico de drogas. Na imensa maioria dos casos, é puramente política, em especial quando se trata de políticos corruptos que têm suas falcatruas denunciadas por profissionais da comunicação.

É preciso criar, com a participação dos diversos poderes e da sociedade civil, um grupo de trabalho sério de combate aos crimes de mando contra a liberdade de expressão, para apurar todos os fatos e para que essas condutas nunca mais fiquem impunes.

Em Eunápolis, um radialista foi assassinado e os acusados até hoje não foram a julgamento, deixando familiares e amigos assombrados pelo fantasma da impunidade e com a sensação de injustiça no coração.

A Corte Interamericana de Direitos Humanos – CIDH – precisa saber desses fatos.

Tenho plena disposição em contribuir para que isso ocorra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...