quinta-feira, 11 de março de 2010

Prefeitura de Itacaré realiza mutirão para limpeza de canal



Em parceria com a comunidade, a Prefeitura de Itacaré promoveu um mutirão para limpeza do canal do bairro Santo Antônio, mais conhecido como bairro Novo). Realizado na última sexta-feira (05), o serviço incluiu capina e retirada de, aproximadamente, quatro toneladas de resíduos sólidos. Além de mobilizar os moradores da localidade, a atividade contou com o auxílio de maquinário da empresa MC Ambiental.

O vice-prefeito de Itacaré, Rosival Bispo, acompanhou os trabalhos de perto e considerou a iniciativa um sucesso. “Com a limpeza do canal, pudemos evitar alagamentos e outros transtornos gerados pelo acúmulo de detritos. Assim, zelamos pela qualidade de vida dos moradores, que em sua maioria é de baixa renda”, declarou.

Ainda segundo Rosival, a realização do mutirão de limpeza é uma alternativa à crise financeira vivida pelo município, gerada pelo grande número de débitos herdados e queda na arrecadação. “Mesmo os recursos limitados, não podemos deixar de trabalhar para suprir as necessidades da população. No ano passado, limpamos o canal do bairro da Passagem também com a ajuda da comunidade”, complementou o vice-prefeito.

Outras ações

O bairro Santo Antônio (bairro Novo) é considerado o mais populoso de Itacaré, com mais de seis mil habitantes. De acordo com o prefeito Antônio de Anízio, o governo municipal tem priorizado as ações para áreas em situação de risco social e econômico. Na mesma localidade, foi construída uma lavanderia coletiva, aproveitando a água da fonte do Miranda. Atualmente, está sendo concluída uma creche ampla, que substituirá os imóveis alugados onde funcionam os estabelecimentos de Educação Infantil. E, em breve, será implantada uma Unidade de Saúde da Família, cuja ordem de serviço foi assinada pelo governador Jaques Wagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...