quinta-feira, 11 de março de 2010

Braga pede mobilização do Conjuve para aprovar o Estatuto da Juventude

Sérgio Francês

O deputado federal, Glauber Braga (PSB-RJ), fez um apelo para que os membros do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) se mobilizem e pressionem os partidos à discutir e aprovar o Estatuto da Juventude na Câmara. “No ano passado criamos uma Comissão Especial para discutir e o Estatuto e ainda não conseguimos quorum para a votação do relatório”, disse o deputado, durante a cerimônia de posse do novo presidente do Conjuve, Danilo Moreira, nesta quarta-feira (10), no 2º Encontro Nacional de Conselhos da Juventude.

Moreira agradeceu o empenho do PSB em desenvolver ações para juventude e falou que esse é o ano de um novo ciclo positivo para a juventude brasileira. “Estamos encerrando um ciclo político que teve coragem de colocar novas políticas públicas, como a da juventude, em pauta. Precisamos agora avançar em novas propostas para os direitos de todos os jovens do País”.

Na ocasião, o deputado federal Márcio França (PSB-SP), destacou o espaço importante que a juventude ganhou nas políticas públicas, mas precisa de mecanismos partidários que invistam no início da fase jovem. “Para isso estamos idealizando a criação de uma Universidade do PSB com cursos online, gratuitos, para todo o Brasil”. França disse também que o intuito é que os jovens que não tem condições de pagar uma faculdade particular tenham acesso à graduação.

Plano Nacional de Juventude

Já o líder do PSB na Câmara, deputado federal Rodrigo Rollemberg (DF), informou que o PSB está pautando como prioridade a aprovação do Projeto de Lei nº 4530/04, que cria o Plano Nacional de Juventude. O projeto foi aprovado pela Comissão Especial e aguarda aprovação do plenário.

O Plano tem um conjunto de metas que beneficiam os jovens de 15 a 29 anos, com ações nas áreas de cultura, saúde, esporte, cidadania, trabalho, inclusão digital, educação, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...