quarta-feira, 17 de março de 2010

Professores ganham acima do piso nacional em Itororó

Enquanto muitos municípios e até estados remuneram seus professores com salários abaixo do piso nacional, Itororó dá exemplo com vencimentos mínimos de R$ 1.050,00 para professores com 40 horas semanais. O valor preconizado em todo o território nacional é de R$ 1.024,67.

O prefeito Adroaldo Almeida (PT) concedeu, este mês, um aumento de 10,52% à categoria, o que elevou os vencimentos do magistério municipal acima do piso nacional.

“É um compromisso nosso valorizar a educação e todos os trabalhadores. Sabemos que há muitos municípios e até estados que não conseguem sequer chegar ao piso”, afirma o prefeito.

Adroaldo afirma que para garantir o aumento real em relação ao piso foi necessária uma gestão austera. “Não há mágica, basta gerir os recursos de maneira otimizada. Conseguimos uma folga e assim foi possível garantir esse benefício a uma categoria tão importante, como são os professores”.

Mas não foram apenas os docentes a se beneficiar dessa política de austeridade e valorização do trabalhador. Outros funcionários da prefeitura, que ganham acima de um salário mínimo, obtiveram reajuste linear de 9,68%.

O exemplo de Itororó

O prefeito comemora esse reajuste com razão. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), seis estados brasileiros não conseguem sequer nivelar os salários do magistério ao piso nacional: Goiás, Tocantins, Rondônia, Ceará, Pernambuco e o desenvolvido Rio Grande do Sul.

“Graças a Deus conseguimos manter nossa administração numa linha de valorização dos trabalhadores sem deixar de atender às necessidades da população. Isso inclui obras, parcerias com os governos estadual e federal, através do deputado Geraldo Simões (PT) e ações nas áreas sociais, como saúde, segurança pública, ação social e educação, além de promover a geração de emprego e renda”, resume o prefeito Adroaldo Almeida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...