quarta-feira, 31 de março de 2010

Deputados votarão plebiscito para criação de novos estados

Já está na pauta de votação na Câmara dos Deputados, a realização do plebiscito para criação de Tapajós e Carajás, que divide o estado do Pará. Sensibilizado, o deputado federal Ribamar Alves (PSB/MA) entregou à Câmara um requerimento que pede prioridade também na pauta de votação o Projeto de Decreto Legislativo 947/01 do ex-deputado federal Sebastião Madeira, que dispõe sobre a realização de plebiscito para a criação do estado do Maranhão do Sul.

No projeto apresentado em 2001, Sebastião Madeira justificou que a criação do Maranhão do Sul é uma luta em favor do estado e de toda a população. Segundo Madeira, existe uma parte do estado com perfil humano e econômico totalmente diferente da outra, e que merece um tratamento diferenciado em relação ao que lhe vem sendo dado hoje. O ex-deputado disse que a razão mostra que a divisão territorial beneficiará toda a população maranhense, e não apenas os que vivem na parte que será desmembrada.

Essa votação, segundo Ribamar Alves é de interesse de todos os Brasileiros, devido às características do Maranhão do Sul que possui o maior pólo da pecuária maranhense e o maior celeiro de grãos para produção de soja para exportação, “essa região também possui nascente de rios, hidrelétricas e grandes empreendimentos e, no entanto tem dificuldades em receber benefícios advindos do governo do estado. Com essa divisão Maranhão do Sul com certeza terá um melhor desenvolvimento a exemplo do que aconteceu com o estado de Tocantis em relação à Goiás”, disse o deputado.
Assessoria de Imprensa do deputado Ribamar Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...