segunda-feira, 22 de março de 2010

Projeto cria Programa Nacional do Esporte Solidário para o Idoso

Brasília - A Câmara analisa o Projeto de Lei 6845/10, do deputado Valadares Filho (PSB-SE), que cria o Programa Nacional do Esporte Solidário para o Idoso. O objetivo da proposta é estimular a prática esportiva entre idosos de baixa renda, como previsto no Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03).

De acordo com o projeto, o programa vai garantir a infra-estrutura necessária para ações esportivas voltadas para a socialização e a qualidade de vida de idosos e oferecer condições de aprendizado e atualização para profissionais, professores e estagiários interessados no esporte social para a terceira idade. As despesas do programa serão pagas com recursos do Ministério do Esporte.

"A ideia é garantir a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos o direito ao acesso a prática de esporte, priorizando os de renda domiciliar de até três salários mínimos, para que tenham uma melhor qualidade de vida", afirma o deputado Valadares Filho.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Turismo e Desporto; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...