domingo, 28 de março de 2010

PP coloca em dúvida nome de Otto a vice de Wagner

Por Atarde On line
Rita Conrado, do A TARDE

O governador Jaques Wagner (PT) terá que colocar em prática toda a sua capacidade de negociação para satisfazer aliados no processo de formação da chapa com que concorrerá à reeleição. Neste sábado, a executiva estadual do Partido Progressista (PP) abriu a discussão sobre a participação de Otto Alencar na chapa do governador, com intenção de garantir uma vaga ao Senado, o PP avalia se há interesse na candidatura de Otto a vice . “O acordo com o governador é de disputar a vaga ao Senado”, destacou o secretário de Infraestrutura, João Leão, ressaltando os interesses da legenda em nível nacional.

Compromisso - “O partido quer fazer de sete a oito senadores”, explicou Leão, que deverá deixar o cargo na próxima terça-feira, para concorrer a uma vaga na Câmara de Deputados. Otto Alencar, apontado como o provável candidato a vice, ainda não é filiado formalmente ao Partido Progressista (PP), o que já provoca rumores sobre a possibilidade de migrar para outra legenda para atender aos interesses do governador. Wagner busca um equilíbrio de forças mantendo nas vagas ao Senado nomes de esquerda e de centro, que seriam o da deputada Lídice da Mata (PSB) e do senador César Borges (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...