sábado, 27 de março de 2010

O “PUXÃO DE ORELHA” DE LULA

“Compaêiro Galego, compaêiro Buneca, não pudemo achá que o povo de Ilhéus é bobo”.

Newton Lima, prefeito de Ilhéus, na tarde desta sexta-feira (26), solicitou a construção de uma nova ponte ligando o centro à zona sul da cidade que governa.

Jaques Wagner, governador da Bahia, prometeu atualizar o projeto feito em 2001 e realizar o “sonho dos ilheenses”.

Luís Inácio, presidente da república, bronqueou. Disse que é necessário ter cuidado com a justiça eleitoral (promessas de campanha), e afirmou que não existe projeto, contradizendo Wagner, e dando uma alfinetada em Newton, que reivindica o novo elo, sem ter sequer uma idéia no papel.

Um comentário:

  1. A honra e o caráter do homem acima de qualquer poder, o que Lula demonstrou na sua visita á Ilhéus, foi que seu caráter e idoneidade não foram corrompidos após ser eleito Presidente da República, pasmem senhores que o Lula deu um pito em quem sabe ser, maior homem de confiança dele, e também naquele que vai, mais como Maria vai com as outras, do que pelas suas próprias Idéias, isso foi o que aconteceu, quando o Prefeito Newton Lima reiterou pedido, que foi feito a Lula na ultima visita a Ilhéus, naquela época o Presidente Lula disse, é necessário fazer projeto e colocar no PAC de aceleramento, hoje o Prefeito Newton Lima tornou a pedir a construção da Ponte Ilhéus/Pontal e o Governador disse que estaria atualizando projeto que provavelmente estava na gaveta desde 2001, entregue a outro governo, em 2001 era Paulo Souto (que negou em dois mandatos o esgotamento sanitário do Pontal), hoje o Governador chegou a dizer que já tinha mandado orçar e beira em torno de R$ 32 milhões, só que ai é que entra a responsabilidade e respeito pelo povo brasileiro, Lula percebendo que ali estavam, duas faltas graves de assessoria, pelo lado de Newton Lima, sua assessoria que não providenciou fazer um projeto novo para entregar a Jaques Wagner reiterando o velho projeto, ficou naquela vamos pedir a ponte no embalo dos outros, e pela assessoria de Jacques Wagner principalmente a turma PT de Ilhéus que tem o Governador e o Presidente e não sabem usar esses dois trunfos para o bem do grupo (digo grupos) politicamente e para o bem da cidade de Ilhéus. Parabéns Presidente Lula, se Vossa Excelência não deixou mais para Ilhéus, foi por culpa de picuinhas políticas entre os próprios aliados que querem o poder e nunca o bem comum do povo de Ilhéus.
    Roberto Corsário/Zona Sul de Ilhéus

    ResponderExcluir

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...