terça-feira, 16 de março de 2010

o Brasil deveria copiar‏


Redação CORREIO

A província argentina de Mendoza aprovou segunda-feira (15) um plano que propõe a castração química para estupradores que voltem a cometer o crime. Segundo informações do governo, um estupro é registrado a cada três dias na província.

O governador Celso Jaque já assinou os termos que instituiem a punição. O procedimento será realizado em onze estupradores, a maioria reincidente, que desejarem receber o tratamento.

O processo de castração química consiste na aplicação de injeções a cada seis meses que atuam diretamente no hipótalamo (zona do cérebro onde ficam os neurotransmissores responsáveis pelo impulso sexual), na hipófise (responsável pela produção da testosterona) e nos testículos (onze é produzido o andrógeno, o hormônio masculino).

A castração ainda inclui um programa de apoio psicológico, social e farmacológico. Os estupradores que se submeterem ao tratamento poderão cumprir a pena em liberdade condicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...