quarta-feira, 17 de março de 2010

FNDE libera R$ 105 milhões para transporte escolar e construção de creches

Foto: acervo Ascom, FNDE

Municípios de diversos estados brasileiros receberão R$ 105 milhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para investimento em suas redes de transporte escolar e para a construção de creches. Os recursos serão aplicados por meio dos programas Pro Infância

e Caminho da Escola.

Serão beneficiadas pelo Pro Infância cidades dos seguintes estados: Alagoas (Branquinha, Porto Calvo), Amazonas (Caapiranga, Carauari), Bahia (Conceição da Feira, Nordestino), Ceará (Carnaubal, Crateús, Irauçuba), Goiás (Aragoiânia, São Luis de Montes Belo), Maranhão (Amapá do Maranhão, Maracaçumé), Minhas Gerais (Araxá, Caraí, Francisco Polis), Mato Grosso do Sul (Rio Verde de Mato Grosso e Novo São Joaquim).

Os novos ônibus do Caminho da Escola devem ir para: Acre (Cruzeiro do Sul), Alagoas (Maragogi), Amazonas (Caapiranga), Bahia (Correntina, Juazeiro), Ceará (Assaré, Ipueiras), Espírito Santo (Santa Maria de Jetibá), Maranhão (Vargem Grande), Minas Gerais (Caraí), Mato Grosso do Sul (Corquinho), Pará (Oeiras do Pará, Oriximiná), Pernambuco (Condado), Paraná (Imbituva), Rio Grande do Sul (Caçapava do Sul) e Sergipe (Estância).

O principal objetivo do Pro Infância é prestar assistência financeira ao Distrito Federal e aos municípios que efetuaram o Termo de Adesão ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação e elaboraram o Plano de Ações Articuladas (PAR). Os recursos destinam-se à construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.

Caminho da Escola é o programa de transporte escolar do Ministério da Educação para estudantes da educação básica que vivem na zona rural. A iniciativa traz uma série de inovações, como a isenção de impostos sobre a compra do veículo escolar e a padronização da cor em todo o país. O objetivo é renovar a frota, dar segurança ao transporte dos estudantes e reduzir a evasão escolar nas áreas rurais.

Subchefia de Assuntos Federativos

Secretaria de Relações Institucionais
Presidência da República

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...