segunda-feira, 8 de março de 2010

Sala de Imprensa Radialista Edinho Nascimento será inaugurada nesta segunda na Câmara

Será inaugurada nesta segunda (8) a partir das 16h, a Sala de Imprensa Radialista Edinho Nascimento na Câmara de Vereadores de Ilhéus. A Sala de Imprensa recebe o nome de um ilustre radialista da cidade que em sua época contribuiu para formação do pensamento de seus ouvintes. Edinho Nascimento foi eleito pela imprensa local após uma eleição democrática, onde outros sete profissionais também foram indicados. O Projeto de Resolução 002/2010 que permite a criação da Sala de Imprensa foi aprovado na sessão da última terça-feira.

Edson Nascimento Santos, radialista profissional, nasceu no dia 6 de julho de 1948, na cidade de Itabuna. Edinho iniciou sua carreira na Rádio Clube de Itabuna, em seguida passou pela Rádio Difusora. Somente na década de 80 veio trabalhar em Ilhéus, onde se destacou por sua irreverência e atuação no programa Show da Manhã, da extinta Rádio Jornal de Ilhéus, alcançando índices de audiência imagináveis na radiodifusão regional.

Após a mudança de nome de Rádio Jornal de Ilhéus para Rádio Santa Cruz, Edinho Nascimento continuou apresentando diariamente o seu programa de entretenimento, sempre com a participação popular. Devido a sua capacidade de locução e conhecimento do mundo político, o mesmo passou a apresentar um programa de jornalismo político. Edinho Nascimento morreu no dia 28 de outubro de 1998, vítima de um infarto fulminante. Após 12 anos da morte do querido radialista, os colegas e companheiros de imprensa ainda sentem e lamentam a morte precoce do companheiro.

A homenagem a esse radialista tão querido entre os ilheenses vem através da inauguração da Sala Radialista Edinho Nascimento, que se torna realidade após a reivindicação de Elias Reis, presidente do Sindicato dos Radialistas, com o apoio da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), na pessoa do seu presidente, o jornalista Ramiro Aquino, encontraram na reforma do Legislativo ilheense a oportunidade de adquirir um espaço próprio capaz de atender as necessidades dos profissionais de imprensa que estão sempre presentes nas sessões do legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...