terça-feira, 2 de março de 2010

Sudic assina convênio para revitalizar feira livre de Itororó






A Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), autarquia vinculada a Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM), assinou nessa sexta-feira (26/02), às 16h, em parceria com a Prefeitura de Itororó e com o apoio do deputado federal Geraldo Simões e de Rosemberg Pinto, um convênio no valor de R$ 1.6 milhão para a revitalização da importante feira livre do município, com extensão de 5.500 m².

O projeto compreende uma ampla reforma, que inclui a cobertura da área, a modernização de 100 boxes destinados à carne de vários tipos, 50 boxes para comercialização de secos e molhados, 13 boxes para confecções, além da construção de boxes para comercialização de peixe, com todas suas instalações básicas. A reforma incluirá toda a infraestrutura básica para o funcionamento do local, com piso resistente, sanitários, depósitos etc.

A revitalização da feira irá beneficiar diretamente 1.180 pequenos comerciantes, em um município com 21 mil habitantes. A iniciativa da Sudic vai dinamizar a economia local e sua área de influência. Este projeto irá atingir também usuários de municípios e localidades vizinhas, como Firmino Alves, Itapetinga, Itambé, Nova Canaã, Ibicuí, entre outros.

De acordo com o diretor presidente da Sudic, Nilton Cardoso da Cruz, que assinará o convênio, a ação é de extrema importância para atividade do comércio, demonstrando também preocupação com essa atividade econômica. “A Sudic não tem só o papel de atrair novos investimentos industriais para a Bahia. É de nossa responsabilidade também contribuir para que as atividades comerciais cresçam e gerem maior desenvolvimento econômico”, acrescenta.

A revitalização da feira livre vai garantir melhoria da qualidade dos produtos que serão comercializados em um ambiente adequado e melhoria das condições de higiene da feira, pois será modernizada e padronizada de acordo com conceitos modernos de comercialização de alimentos, observando-se as exigências da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). “A ação beneficia indistintamente os diversos segmentos sociais do município e classes sociais e contribui de forma considerável para a melhoria das condições de saúde pública da população”, destaca o deputado Geraldo Simões.

A operação da Sudic na área do comércio é uma ação pioneira do órgão e visa dar a real importância que a atividade merece. Além do apoio da Sudic, com a liberação dos investimentos, do deputado Geraldo Simões e Prefeitura de Itororó, responsável pelas obras, a reforma da feira também conta com o apoio do Sebrae, que desenvolveu o projeto de viabilidade econômica da feira, e Rosemberg Pinto, Coordenador do Gabinete da Presidência da Petrobrás.

O prefeito de Itororó ressaltou que o ano de 2010 será o ano de Itororó. “Nós tivemos muitas dificuldades no ano passado por decorrência da crise mundial, mas esse ano vai ser diferente, investiremos principalmente em obras de infraestrutura e arrumaremos a cidade do ponto de vida estético”, explicou Adroaldo Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...