terça-feira, 16 de março de 2010

Espicha Verão em Itacaré anuncia festejos juninos



Uma verdadeira quadrilha junina formada por nativos e turistas marcou o encerramento do Espicha Verão em Itacaré, no último sábado (13). Ao som da banda Cangaia de Jegue, o público caiu no arrasta-pé nas areias da Praia da Coroinha e já entrou no clima do São João, próximo grande evento do município. “Este projeto da Bahiatursa não apenas funcionou para prolongar a alta estação, trazendo novas atrações, como também nos ajudou a anunciar a festa do mês de junho”, disse o prefeito Antônio de Anízio.

A última edição do Espicha Verão em Itacaré foi prestigiada por turistas internacionais, sendo alguns vindos da Argentina, Turquia, Alemanha e Holanda. Eles se uniram aos visitantes brasileiros, em sua maioria oriunda de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás e população nativa. A designer catarinense, Daniela Toledo, disse que além de aproveitar as belezas naturais da cidade, divertiu-se muito durante o projeto. “O clima estava muito gostoso, mais tranquilo que durante o pico do verão. E a quadrilha junina foi uma surpresa muito animada”, declarou.

Além do show musical à noite, o Espicha Verão contou com atividades que começaram mais cedo, com apresentações culturais de grupos itacareenses e o Cinema na Praia. Esta foi a segunda vez que Itacaré foi incluída na iniciativa da Bahiatursa, que arca com os custos das atrações e realiza a divulgação entre as operadoras turísticas. A Prefeitura e comunidade local também são parceiras, fornecendo apoio operacional.

De acordo com Antônio de Anízio, mais uma vez o Espicha Verão foi positivo ao município. “Após o carnaval, o fluxo turístico diminui bastante, pois marca o fim do período das férias escolares. O projeto motiva os turistas a permanecerem mais tempo na cidade, beneficiando pequenos e grandes empresários, abrangendo do setor hoteleiro aos ambulantes”, destacou o prefeito.


--
Ascom Itacaré

73-8131-0171

Um comentário:

  1. O que ainda deixa a desejar é a organização local do evento, que até os últimos instantes não sabia se ia acontecer ou não,dixando a carga toda para o governo do estado e a baixa participação de atrações locais.

    ResponderExcluir

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...