segunda-feira, 15 de março de 2010

Conselho do FUNDEB assume já mostrando que terão dias quentes pela frente.







No ultimo dia 10 de março na SEDUC, aconteceu a 1ª reunião dos Conselheiros eleitos do FUNDEB para o biênio 2010/2011, tendo como Presidente o Professor Osman da APPI e seu Vice Presidente representando os pais de alunos o Sr. Roberto de Jesus (CORSÁRIO), inicialmente foi passado a todos os presentes uma cópia do regimento do FUNDEB, com o intuito dos conselheiros assimilarem suas responsabilidades para com o controle social.

Ficou agendado a próxima reunião para o dia 17 de março/2010 as 08:00h no mesmo local para o conselho começar a tomar pé da situação e das prestações de contas do FUNDEB que segundo os conselheiros que assumiram agora, já detectaram que as prestações de contas estão hiper atrasadas, com indícios de que desde 2008 que existem pendências, não deixando de ser registrado no Ministério Público e TCM pela gestão anterior.

O controle social hoje é necessário em todas as esferas do poder público, haja visto que os gestores gozam de condições especiais sobre o erário público, nada mais justo que hajam controles sociais com pessoas comprometidas em defender e acompanhar onde está sendo realmente aplicado os recursos que chegam a seu município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...